Em Barretos, Monica Serra abre os Jogos Regionais do Idoso

Competição vai reunir durante 4 dias mais de 2 mil atletas de 54 municípios da região

qua, 27/02/2008 - 11h19 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, estará em Barretos nesta quinta-feira, 28, para a abertura da primeira etapa do XII JORI- Jogos Regionais do Idoso. Durante 4 dias, mais de 2 mil atletas de 54 municípios das regiões de Barretos e São José do Rio Preto vão disputar 13 modalidades esportivas.

A cerimônia de abertura contará com o desfile das delegações e apresentação de coreografias de danças. A participação dos idosos nas atividades esportivas é cada vez maior. Em 2007, 12 mil atletas acima de 60 anos se inscreveram nos Jogos.

O JORI, que sempre acontece ao longo do ano, teve em 2008 o calendário alterado devido às eleições municipais. Toda a competição está concentrada no primeiro semestre. Os Jogos prosseguem até junho nos municípios de Oswaldo Cruz, Ubatuba, Botucatu, Jundiaí, Jaboticabal, São Paulo e São José dos Campos.

Em 2008, mais duas modalidades foram incluídas a pedido dos idosos. Tênis de mesa e xadrez. As demais permanecem – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco e vôlei adaptado.

SERVIÇO

Data do evento: 28.02.08

1- Coletiva

Local: Barretos Country Hotel

Rua Pedro Vicentini, 111

Horário: 14H302- Abertura dos Jogos

Local: Ginásio Municipal de Esportes “Rochão”-  Avenida  Conselheiro Antonio

Prado s/n                                          

Horário: 15h30

 

Do Fussesp

(I.P.)