Em Aparecida, Alckmin prestigia romeiros que completaram a Rota Luz

Ao lado da primeira-dama Lu Alckmin, o governador assistiu a celebração da missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida

sáb, 09/04/2016 - 14h01 | Do Portal do Governo

A nova rota turística lançada pelo Governo do Estado de São Paulo, destinada a atender os caminhantes que fazem o percurso de Mogi das Cruzes até a cidade de Aparecida, foi completada pelo romeiros neste sábado (9). O final do trajeto da Rota Luz, em Aparecida, que teve início no último domingo (3) em Mogi das Cruzes, contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin e da primeira-dama Lu Alckmin.

“É uma rota segura porque nao é ao longo das rodovias, é pelo acostamento, vem pela zona rural, estradas vicinais. É uma viagem de interior, de reflexão, de meditacão e uma viagem também externa, para conhecer áreas de florestas, cachoeiras, represas, fazendas de café, de leite. São quase 200 km, passando por Mogi, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida”, explicou Alckmin.

O projeto integra o Caminha São Paulo, programa da Secretaria de Turismo do Estado que já conta com a Rota Bandeirante, a Rota Franciscana e a Rota Passos dos Jesuítas.

“A Rota da Luz veio para ficar, para fortalecer a fé e também promover o turismo religioso nessas cidades. Todas terão um grande crescimento com o turismo, que gera muito emprego através do serviço”, disse o governador. 

Alckmin e Dona Lu acompanharam a celebração da missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Do Portal do Governo do Estado