Em Aparecida, Alckmin participa de missa festiva no Santuário Nacional

Na presença de Lu Alckmin, governador celebrou com outras 30 mil pessoas o dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil

seg, 12/10/2015 - 14h15 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama, Lu Alckmin, participaram nesta segunda-feira (12), em Aparecida, da celebração festiva em honra a Nossa Senhora Aparecida, considerada padroeira do Brasil.

A missa, realizada no Santuário Nacional, um dos maiores centros religiosos do mundo, reuniu mais de 35 mil pessoas neste feriado. Fiéis vindos de várias partes do país e que percorreram quilômetros até chegar à cidade.

Segundo Alckmin, que realizou a primeira leitura do rito solene, o município é um dos principais locais de turismo do estado e merece importância.

“Aparecida é estância turística. Este ano pode chegar [a receber] 13 milhões de romeiros e é um dos maiores centros de peregrinação do mundo”, disse o governador, logo após o encerramento da celebração.

Três séculos de descoberta
A homilia deste ano remeteu ao encontro da imagem da Virgem Maria no Rio Paraíba do Sul, que completa 300 anos em 2017. A cidade já se prepara para a festa, que deve receber novamente a visita do Papa Francisco.

No ano passado, quando foi ao Vale do Paraíba em uma passagem rápida, o pontífice disse que voltaria a Aparecida para a festividade do tricentenário do encontro da imagem.

A expectativa da direção da Basílica é que passem cerca de 159 mil romeiros neste 12 de outubro pelo local.

Do Portal do Governo do Estado