Em Agudos, Serra visita maior feira de agricultura familiar do país

A feira apresenta o que há de mais novo em tecnologia, equipamentos e máquinas para a agricultura familiar

sáb, 04/08/2007 - 11h32 | Do Portal do Governo

O governador José Serra visita neste sábado, 4, a quinta edição da Agrifam (Agricultura Familiar), a maior feira do agronegócio familiar do Brasil. A feira é realizada anualmente no município de Agudos, no oeste paulista, e reúne expositores para apresentar o que há de mais novo em tecnologia, equipamentos e máquinas para a agricultura familiar.

Nesta edição, os organizadores esperam a visita de 45 mil visitantes – cinco mil a mais do que no ano passado, quando as dependências do Itetresp (Instituto Técnico Educacional para Trabalhadores Rurais da Fetaesp) receberam 40 mil pessoas. As 160 empresas expositoras esperam negociar nos quatro dias de feira algo em torno de R$ 20 milhões de reais.

A agricultura familiar é responsável por 10% do PIB (produto interno bruto) brasileiro. Seis a cada dez alimentos que chegam à mesa dos brasileiros têm origem nas propriedades de agricultores familiares. O evento é realizado pela Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de São Paulo).

Manoel Schlindwein