Em 2015, Poupatempo inova com serviços eletrônicos

Programa estadual já prestou mais de 470 milhões de atendimentos

qui, 31/12/2015 - 10h02 | Do Portal do Governo



Criado para desburocratizar a vida dos cidadãos que precisam de serviços públicos em São Paulo, o Poupatempo completou 18 anos no dia 20 de outubro. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o programa já prestou mais de 470 milhões de atendimentos. Atualmente, são 68 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

O ano de 2015 foi uma ano de inovação para o Poupatempo. Após dobrar de tamanho desde o início do ano passado, o programa entrou em uma nova fase que tem como prioridade os serviços eletrônicos prestados pela internet ou aplicativos para celulares, além de terminais de autoatendimento e outras novidades tecnológicas que permitem facilitar ainda mais a vida dos cidadãos.

Atualmente, o programa está presente em todas as regiões administrativas do Estado.

Índices de satisfação
Em quase duas décadas, o Poupatempo tem recebido diversas visitas de delegações nacionais e internacionais, além de ter influenciado outros programas de governo por todo Brasil. Atualmente, o nome Poupatempo é referência de qualidade e tem sido inspiração para tantos outros projetos, dentro e fora de São Paulo.

Pesquisas de satisfação com usuários nos últimos quatro anos consecutivos, a aprovação do programa atinge os 99%, de acordo com institutos de pesquisas como o Ibope e a Fipe/USP. Este ano, o Poupatempo foi eleito em pesquisa de opinião do Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Outros serviços
O programa não se restringe apenas à prestação de serviços públicos. Voluntários dos projetos Escreve Cartas e Voz Amiga prestam atendimento humanizado para pessoas que precisam de ajuda na hora de escrever ou ler cartas e documentos.

Além disso, colaboradores dos postos também participam de ações sociais voltadas para as comunidades. Tudo isso contribui para que o Poupatempo seja considerado o melhor serviço público de São Paulo com uma avaliação de quase 100% positiva da população.

Para obter mais informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas, basta ligar no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800 772 36 33, ou pelo Portal do Poupatempo.

Do Portal do Governo do Estado