Em 15 dias, foram vendidos 950 mil Bilhetes Fidelidade

Em média, a cada dia útil, têm sido comercializadas 101,5 mil passagens

qua, 18/04/2007 - 12h48 | Do Portal do Governo

Em duas semanas, a CPTM vendeu 47,5 mil cartelas do Bilhete Fidelidade, totalizando 950 mil unidades. Em média, a cada dia útil, têm sido comercializadas 101,5 mil passagens. A Linha B (Júlio Prestes – Itapevi) é a campeã de vendas: 241,7 mil bilhetes (12 mil lotes), seguida pela Linha D (Luz – Rio Grande da Serra) com 236 mil (11,8 mil cartelas). Nesse período, o maior movimento ocorreu na Estação Francisco Morato, com média de 4,8 mil bilhetes vendidos.

Lançado no dia 26 de março, o Bilhete Fidelidade é vendido ao preço de R$ 42 por cartela com 20 bilhetes, custando o equivalente a R$ 2,10 por viagem. A economia para o passageiro é de R$ 4 por lote, ou R$ 0,20 por unidade, considerando a tarifa atual de R$ 2,30. O objetivo desse bilhete é oferecer desconto para o usuário que utiliza com freqüência os trens da CPTM e do Metrô. Os créditos das 20 viagens não estão em um único tíquete. O passageiro precisa adquirir 20 bilhetes unitários em papel para conseguir o desconto especial. Os passes comercializados pela CPTM só serão aceitos nos bloqueios da companhia, assim como o Metrô só receberá os bilhetes comercializados em suas dependências.

Da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos