Eleito Conselho de Representação da Pessoa com Deficiência

São 20 Conselheiros e 10 suplentes da sociedade civil do estado de São Paulo.

qua, 18/03/2009 - 19h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência escolheu os representantes da sociedade civil para comporem o colegiado do Conselho. A escolha ocorreu durante o XIV Seminário Estadual da Pessoa com Deficiência, realizado pelo Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD). Foram escolhidos 20 Conselheiros titulares e 10 suplentes da sociedade civil do estado de São Paulo. Após a posse, haverá votação para eleger o Presidente do Conselho para o biênio 2009 / 2010

A solenidade de abertura do Seminário contou com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Linamara Rizzo Battistella, da atual presidente do CEAPcD, Márcia Paes Gori e da deputada estadual Célia Leão, entre outras autoridades.

A Secretária de Estados dos Direitos da Pessoa com Deficiência ressaltou a importância do trabalho do Conselho e a luta que vem travando desde 1984 pelos direitos das pessoas com deficiência. “Em eventos em que há uma rampa para acesso ao palco, intérprete de Libras e outros recursos de acessibilidade, devemos isso à presença de representantes do Conselho nestes acontecimentos”, destacou.

 Após os Conselheiros tomarem posse, em data a ser marcada, haverá a votação para a Presidência do Conselho, também em data a ser definida.