Educadores participam de campanha de doação de sangue

Iniciativa é resultado da parceira entre a secretaria da Educação e a Fundação Pró-Sangue

ter, 08/09/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação iniciou uma campanha de doação de sangue entre funcionários e profissionais da rede pública. O primeiro passo da campanha aconteceu na última sexta-feira por meio de uma videoconferência para 91 diretores de ensino e cerca de 1.740 funcionários da Pasta.

A ação é fruto de uma parceria com a Fundação Pró-Sangue e tem o objetivo de fazer com que as pessoas que assistam à orientação se tornem multiplicadores da informação. A videoconferência também será transmitida por streaming, no site da Rede do Saber, e a interação poderá ser feita pelo e-mail: rededosaber.vc@sp.gov.br.

A Fundação Pró-Sangue coleta, em média, 12 mil bolsas de sangue por mês, volume equivalente a 43% do sangue consumido na região metropolitana de São Paulo, 24% do Estado e 7% do Brasil. Nos meses do inverno, o número de doações cai consideravelmente. Reestabilizar os estoques é uma das metas da campanha.

“Como educadores, também devemos conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e da preservação dessas vidas. É o que faremos por meio dessa videoconferência”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Da Secretaria da Educação