Educadores da Fundação Casa fazem capacitação com a Orquestra Sinfônica

Objetivo é transmitir ensinamentos para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

seg, 10/03/2008 - 21h01 | Do Portal do Governo

Profissionais de diversas unidades da Fundação Casa estão tendo a oportunidade de participar do Programa Descubra Orquestra, desenvolvido pela Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

O programa vai capacitar os educadores para transmitirem o ensinamentos relacionados à musica aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. As aulas começaram no último sábado, 8.

Trata-se de uma capacitação musical, na qual os participantes recebem orientações didáticas que irão proporcionar maior conhecimento sobre o assunto. Os profissionais são avaliados por critérios exigidos pela Osesp, entre eles, a presença mínima de pelo menos 80% nos módulos presenciais do curso.

A capacitação tem carga horária de 68 horas, sendo 30 em módulos presenciais, 30 à distância (via internet), quatro horas em participação de um pré-evento didático e outras quatro horas em um evento especial com a participação dos adolescentes. Se aprovados, todos receberão certificados da Osesp.

Para essa primeira turma, as incrições estão fechadas, porém outras serão criadas para atender os profissionais interessados. Mais informações com a Gerência de Arte e Cultura da Fundação Casa e também nas Divisões Regionais.

Da Fundação Casa

(I.P.)