Mostra de Ciências da Poli-USP já está recebendo inscrições

Mostra Paulista de Ciências e Engenharia é promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

qui, 13/09/2012 - 10h22 | Do Portal do Governo

Estudantes de São Paulo têm até o dia 8 de outubro para inscrever projetos das áreas de Saúde, das Engenharias e das Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas e da Terra e Sociais e Aplicadas para a segunda edição da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (Mop), que será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro. Os seis projetos de maior destaque terão vaga garantida na Febrace – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

Assim como a Feira, a Mop é promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis. Tem como objetivo o estímulo ao desenvolvimento de projetos de ciências e engenharia entre estudantes de 14 a 20 anos, matriculados em escolas públicas e particulares do Estado. Trata-se de uma oportunidade para trocarem informações, e também para aproximá-los de cientistas e empresas.

Os três melhores projetos de cada área serão premiados com troféus, medalhas e certificados. Além da seleção para participar da Febrace 2013, 20 estudantes serão escolhidos para receber bolsas de Iniciação Científica Júnior, concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT).

Os interessados deverão submeter seus projetos de forma individual ou em grupo (máximo três estudantes), sendo obrigatório o apoio de um professor orien tador, com, no mínimo, 21 anos de idade. Mais informações: www.mostrapaulista.org.br.

Da Agência Imprensa Oficial