Estão abertas as inscrições para pedidos de isenção da taxa do vestibular da Unesp

Prazo encerra no dia 09 de setembro. Segundo a instituição, serão ofertadas 7.365 vagas em 23 cidades.

seg, 03/09/2018 - 13h15 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira (03), os vestibulandos podem realizar o pedido da isenção ou redução de 50% da taxa do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), para isso é necessário acessar o site da instituição.

Os candidatos têm até o dia 9 de setembro para preencher o formulário de inscrição e solicitar a isenção do exame de 2019. O resultado da solicitação será divulgado dia 25 de setembro.

Veja abaixo requisitos para isenção:

  • Cadastrados no CadÚNICO, com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos.
  • Estudantes que concluíram ou concluirão este ano o ensino médio em escola pública, na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
  • Estudantes com bolsa de estudo integral, se o curso for de instituição particular.

Redução da Taxa

Para conseguir a redução, os candidatos devem estar matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular, além de ter renda mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. O prazo é semelhante ao do pedido de isenção.

A instituição também oferece redução de 75% para cerca de 500 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. O período para cadastramento destes candidatos é o mesmo da inscrição dos pagantes de taxa integral, de 10 de setembro a 8 de outubro.