Educação: Videoconferência divulga recursos pedagógicos para formar professores

Evento promovido pela Cenp dá continuidade à parceria das Secretarias de Estado da Educação e do Meio Ambiente

qui, 27/04/2006 - 10h38 | Do Portal do Governo

Formar professores. Este é o objetivo da segunda videoconferência do projeto “Educação Ambiental: Tendências e Recursos Pedagógicos – Módulo II: Educação Ambiental Crítica”, que será realizada nesta quinta-feira, dia 27, das 14h às 17h30, no auditório da Cenp. A meta deste segundo módulo é divulgar as tendências pedagógicas e apresentar os recursos pedagógicos utilizados no ensino formal sobre Educação Ambiental.

Público alvo

A videoconferência é dirigida a assistentes técnico-pedagógicos (ATPs), diretores de escola, professores coordenadores e supervisores de ensino, e terá a participação do sociólogo Gustavo Ferreira da Costa Lima e do biólogo Carlos Frederico Bernardo Loureiro.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente – Coordenadoria de Planejamento Ambiental e Estratégico e Educação Ambiental. Serão ao todo cinco módulos até o final do semestre, todos com o mesmo objetivo: promover a formação de professores em Educação Ambiental.

Como assistir

Além do público que for até o auditório da Cenp para assistir as palestras ao vivo, a videoconferência também será exibida nas salas de recepção das Diretorias de Ensino, e também via internet por meio dos sites : www.rededosaber.sp.gov.br e www.educacao.sp.gov.br

Outros módulos

Os próximos cursos já têm data marcada: dia 11 de maio será realizado o Módulo III. O tema ECOPEDAGOGICA terá dois palestrantes: Maria Rita Avanzi fará palestra sobre Diálogos entre Ecopedagogia e Educação Ambiental . Depois será a vez de Fábio Alberti Cascino falar de Ética e Meio Ambiente . Os Módulos IV e V serão realizados, respectivamente, nos dia 8 e 29 de junho.

Serviço:

Educação Ambiental: Tendências e Recursos Pedagógicos – Módulo II: Educação Ambiental Crítica

Data: 27 de abril

Horário: 14 às 17h30

Local: Auditório da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) – Rua João Ramalho nº 1.546

Celso Bandarra