Educação: USP oferece aulas de reforço para alunos de escola pública

Projeto inclui também atividades extra-curriculares

sex, 05/05/2006 - 18h16 | Do Portal do Governo

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP está com inscrições abertas para o Projeto Espaço de Orientação de Estudos, que oferecerá aulas de reforço e plantão de dúvidas, além de atividades extra-curriculares, para alunos de escolas públicas do terceiro ano do ensino médio ou para aqueles que o concluíram em 2005.

O Projeto, gratuito, visa ampliar as horas de estudo e melhorar o desempenho desses alunos para auxiliá-los nos exames vestibulares, especialmente no das universidades públicas. As inscrições podem ser feitas até 15 de maio.

O curso prevê a realização de aulas de reforços, plantão de dúvidas e atividades extracurriculares. As aulas serão entre os dias 29 de maio e 15 de dezembro de 2006. São 160 vagas, distribuídas em 3 turmas, sendo uma na Cidade Universitária e as outras duas na USP Leste, no Núcleo de Apoio às Atividades Social, Cultural e de Extensão (NASCE), em Ermelino Matarazzo, em São Paulo. As aulas acontecem durante a semana, no período da tarde ou da noite, com atividades extracurriculares e plantão de dúvidas aos sábados.

Para selecionar os alunos participantes do Projeto haverá uma prova, com 40 questões de múltipla escolha sobre conteúdos do ensino médio. Essa primeira fase de seleção é eliminatória e exige-se um aproveitamento mínimo de 60%. Na segunda fase será feita uma entrevista classificatória que avaliará o perfil socioeconômico, a freqüência média e as notas dos candidatos ao longo de sua vida escolar.

As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 10 às 16 horas no NASCE (R. Prof. Antonio de Castro Lopes, 1309, em Ermelino Matarazzo, São Paulo) ou na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação (FE) da USP (Av. da Universidade, 305, sala 230, na Cidade Universitária, em São Paulo).

Para a inscrição é necessário entregar uma cópia de documento que comprove ser aluno do terceiro ano da rede pública (declaração emitida pela escola de origem com notas e freqüências do ano de 2006) ou ter concluído em dezembro de 2005 ou janeiro de 2006 (cópia do histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio). É necessário apresentar originais da cédula de identidade (RG) e comprovante de residência, além de preencher corretamente a ficha de inscrição e o formulário de perfil educacional e socioeconômico.

Mais informações: (0XX11) 6943-3530, no NASCE, ou (0XX11) 3091-1108 / 1109, na Cidade Universitária.

Da Redação, Agência USP