Educação: Unicamp está à procura de seus ex-alunos

Objetivo é atualizar dados cadastrais de aproximadamente 40 mil ex-alunos

qui, 24/08/2006 - 21h49 | Do Portal do Governo

A Comissão do Programa de Relacionamento da Unicamp está fazendo “uma chamada” dos ex-alunos da Universidade. O objetivo é atualizar os dados cadastrais de aproximadamente 40 mil ex-alunos, tanto da graduação quanto da pós. Até o ano de 2003, 13.887 alunos de bacharelado, 6.125 de licenciatura, 14.469 de mestrado e 6.752 de doutorado estavam registrados no Portal Alumni.

Segundo a coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), professora Maria Teresa Moreira Rodrigues, presidente da Comissão, a Universidade pretende, com essas ações, uma maior aproximação com seus ex-alunos. “Queremos construir uma rede de relações e saber onde e o que eles estão fazendo. Será um canal institucional. Com certeza a Unicamp não é mais a mesma da época em que estudaram aqui”, afirma.

Além de se interessar pela atualização dos dados, a Comissão pretende organizar, em breve, um encontro entre ex-alunos, no contexto da programação comemorativa dos 40 anos da Unicamp. “Será um reencontro festivo, com o relato de seus depoimentos sobre a vida no campus. Infelizmente muitos perderam o vínculo com a Universidade”, lamenta Maria Teresa. Canais internos como o SAE, a Escola de Extensão (Extecamp), a Agência de Inovação (Inova) e a Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori) poderão ser procurados como referência local para mais informações.

A programação do encontro está sendo cuidadosamente preparada. Oportunamente serão lançados alguns projetos de interesse mútuo. A próxima etapa consistirá em nomear representantes de cada Unidade para ajudar na busca dos ex-alunos. “A intenção é montarmos uma força-tarefa para isso. No momento quatro pessoas trabalham no ‘resgate’ dos ex-alunos. O interessante é que, às vezes, localizando-se uma pessoa, localizam-se outras, dando continuidade à rede de relações”, diz a coordenadora do SAE. Juntamente com o Portal Alumni, os ex-alunos poderão fazer contatos através de e-mail ou do telefone 19-3788-6544.
Da Unicamp