Educação: UNESP discute Lei de Inovação e pesquisa

Debate será realizado no próximo dia 6

ter, 04/04/2006 - 21h15 | Do Portal do Governo

A UNESP (Universidade Estadual Paulista) promove, no dia 6 de abril, o ciclo de debates “Universidade e Lei de Inovação: um olhar para o futuro”, quando especialistas falarão sobre a Lei no 10.973, experiências de estimulo à pesquisa e a transformação do conhecimento das pesquisas desenvolvidas em inovação tecnológica.

O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UNESP (PROPe), terá palestras do presidente da PRD BioTech, Fernando José Perez; do diretor executivo da INOVA-Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Roberto de Alencar Lotufo; e Celeste Emerik, do setor de Patentes da FioCruz, do Rio de Janeiro.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa da UNESP, José Arana Varela, ao completar 30 anos (neste ano de 2006), a UNESP tem a missão de organizar o debate construtivo entre docentes e pesquisadores sobre a importância do conhecimento acumulado na universidade para o desenvolvimento econômico e social do país e a inovação tecnológica como geradora de renda e fator para o aumento de nossa competitividade. “É imprescindível a participação da UNESP, ao lado de outras universidades públicas neste complexo processo de transformar conhecimento em riqueza econômica e desenvolvimento social”.

O evento será realizado no auditório da Reitoria da UNESP, em São Paulo, a partir das 8h30 (segue programação). Um segundo ciclo de debates da Pró-Reitoria de Pesquisa está agendado para o dia 17 de agosto, com o tema, Conhecimento e Desenvolvimento Econômico e Social.

Assessoria de imprensa da Unesp

C.A.