Educação: Última prova do Programa Escola da Juventude será neste domingo, dia 22

Serão aplicadas provas de Exatas e Biológicas: Matemática e Física pela de manhã, e Química e Biologia à tarde

qua, 18/10/2006 - 8h57 | Do Portal do Governo

Depois de 18 meses de curso, os alunos do Programa Escola da Juventudefarão os exames finais para a conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio. A segunda e última avaliação será neste domingo, dia 22, com as provas de Matemática, Física, Química e Biologia. No dia 14, os alunos fizeram os testes de Português, História e Geografia.

Quem alcançar as notas exigidas irá receber o certificado de ensino médio, e dar continuidade aos estudos em nível superior. Este é o desejo da maioria dos alunos do Escola da Juventude, segundo pesquisa realizada em março deste ano, quando 48,83% responderam estar cursando o Programa com o objetivo de ingressar na faculdade. E mais de 66% revelaram que esperavam conseguir novas oportunidades.

Provas finais

O tempo para fazer as provas é de 3 horas e meia. Pela manhã, das 9 às 13h30, serão aplicadas as avaliações de Matemática e Física. À tarde, das 13h30 às 17 horas, os alunos farão as provas de Química e Biologia.

Resultados

A partir do final de outubro, os aprovados nos exames finais ficarão mais perto de conquistar estes objetivos. Os resultados devem ser divulgados no portal do Escola da Juventude (www.escoladajuventude.sp.gov.br) na primeira quinzena de novembro. E a realização de formaturas para comemorar o término do curso fica a critério de cada Diretoria de Ensino.

O programa em números

Atualmente, 15 mil pessoas estão matriculadas no Escola da Juventude, realizado em 316 escolas estaduais espalhadas pela Capital, Grande São Paulo e interior. O curso, realizado aos finais de semana, foi dividido em módulos e oferece uma dinâmica diferenciada dos cursos tradicionais de Educação de Jovens e Adultos, principalmente por utilizar as novas tecnologias da Informação e Comunicação e aula de inclusão digital.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação