Educação: Última prova do exame para alunos do Programa Escola da Juventude será neste domingo

Agora é a vez das provas de Exatas e Biológicas: Matemática e Física pela de manhã, e Química e Biologia à tarde

sex, 20/10/2006 - 16h07 | Do Portal do Governo

Depois de 18 meses de curso, os alunos do Programa Escola da Juventude farão os exames finais para a conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio. A segunda e última avaliação será neste domingo, dia 22, com as provas de Matemática, Física, Química e Biologia. No dia 14, os alunos fizeram os testes de Português, História e Geografia.

Quem alcançar as notas exigidas irá receber o certificado de ensino médio, e dar continuidade aos estudos em nível superior. Este é o desejo da maioria dos alunos do Escola da Juventude , segundo pesquisa realizada em março deste ano, quando 48,83% responderam estar cursando o Programa com o objetivo de ingressar na faculdade. E mais de 66% revelaram que esperavam conseguir novas oportunidades.

Provas finais

O tempo para fazer as provas é de 3 horas e meia. Pela manhã, das 9 às 13h30, serão aplicadas as avaliações de Matemática e Física. À tarde, das 13h30 às 17 horas, os alunos farão as provas de Química e Biologia.

Resultados

A partir do final de outubro, os aprovados nos exames finais ficarão mais perto de conquistar estes objetivos. Os resultados devem ser divulgados no portal do Escola da Juventude ( www.escoladajuventude.sp.gov.br ) na primeira quinzena de novembro. E a realização de formaturas para comemorar o término do curso fica a critério de cada Diretoria de Ensino.

O programa em números

Atualmente, 15 mil pessoas estão matriculadas no Escola da Juventude , realizado em 316 escolas estaduais espalhadas pela Capital, Grande São Paulo e interior. O curso, aplicado aos finais de semana , foi dividido em módulos e oferece uma dinâmica diferenciada dos cursos tradicionais de Educação de Jovens e Adultos, principalmente por utilizar as novas tecnologias da Informação e Comunicação e aula de inclusão digital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação