Educação terá concurso de charges e caricaturas para alunos da rede estadual

Desenhos serão encaminhados à mostra internacional "Salão Internacional de Humor de Piracicaba", um dos maiores eventos de humor gráfico do mundo

qua, 10/07/2013 - 10h15 | Do Portal do Governo

Cerca de 2,1 milhões de alunos entre 7 e 14 anos, matriculados na rede estadual de ensino paulista, já podem se inscrever no concurso de charges, caricaturas, cartuns e histórias em quadrinhos (HQ). A ação é realizada pela Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e o Centro Nacional de Humor Gráfico (CEDHU) de Piracicaba.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Todos os desenhos serão encaminhados à organização da mostra do “Salão Internacional de Humor de Piracicaba”, um dos maiores eventos de humor gráfico do mundo. As obras selecionadas serão expostas no “Salãozinho”, que acontece no próximo dia 24 de julho.

A inscrição gratuita se estende até 12 de agosto nas escolas estaduais, e os pequenos artistas podem enviar até dois desenhos. Além de participar da exposição, os estudantes selecionados também recebem medalhas pela participação e outros prêmios definidos pela comissão.

SERVIÇO
Concurso de charges e caricaturas da Secretaria da Educação
Até 12 de agosto
Inscrição gratuita nas unidades de ensino da rede estadual

Do Portal do Governo do Estado