Educação SP: Estudantes já podem conferir on-line resultado da matrícula

Ferramenta ajuda novos estudantes a checar nome e endereço de escolas; cadastro segue aberto

seg, 26/12/2016 - 20h02 | Do Portal do Governo

Os jovens e adultos que decidiram retornar aos estudos em 2017 já podem conferir o resultado da matrícula. Os candidatos podem checar o nome da escola e o endereço na lista que também está disponível na unidade onde foi feita a inscrição. Clique aqui e confira o resultado.

Para quem deseja estudar mas ainda não fez a matrícula, a Secretaria da Educação abrirá uma nova chamada após o fim do recesso, no dia 2 de janeiro. Há vagas disponíveis em todo o Estado para classes na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

A organização é semestral. Caso o estudante já tenha realizado anteriormente cursos regulares de Fundamental e Médio, a equipe gestora pode aplicar o aproveitamento de estudos.

No ato da matrícula é recomendável a apresentação de documento de identidade (RG, carteira de trabalho ou passaporte), comprovante de residência e, se possível, histórico escolar. A idade mínima para ingressar depende do ciclo. É preciso ter no mínimo 15 anos para se matricular no Fundamental e 18 anos no Médio.

Do Portal do Governo do Estado