Educação: Site da Secretaria exibe Programa Viver Escola

Programa é transmitido aos domingos, às 10 horas, pela TV Cultura de São Paulo

qui, 16/02/2006 - 20h26 | Do Portal do Governo

O Programa Viver Escola – transmitido aos domingos, às 10 horas, pela TV Cultura de São Paulo – pode ser visto, a partir de agora, pelo site da própria Secretaria da Educação, produtora da atração. Ao entrar em www.educacao.sp.gov.br, o internauta tem acesso ao programa veiculado na semana e a todos os exibidos. Considerado um dos principais programas educativos da televisão paulista, faz parte do projeto da secretaria de motivar a participação da família e da comunidade com as escolas da rede pública de ensino. Por meio de jogos, gincanas eletrônicas e participações interativas pelo site da secretaria, o objetivo é utilizar a TV como fonte agregadora de valores e de união familiar.

O programa leva para a televisão os mesmos princípios do Projeto Escola da Família. Desse modo, todos podem não só assistir, mas também participar, aprender de forma integrada, extraindo o máximo de conteúdo, como se estivessem no ambiente escolar. A grade da programação é uma combinação de reportagens temáticas, gincanas eletrônicas, jogos lúdicos e muita diversão. A abordagem é multidisciplinar e transversal. Abrange, por exemplo, música, história, geografia, literatura, mercado de trabalho, atualidades, drogas, qualidade de vida, tecnologia, entre outros temas.

Interação

 Em cada programa, participam duas equipes, representando duas escolas. Os grupos são compostos por estudantes, professores, pais e integrantes da comunidade. As reportagens mostram experiências, projetos e ações desenvolvidas pelas escolas em parceria com a própria comunidade. Outra característica do Viver Escola é o princípio da interatividade. Os programas geram desdobramentos, que são trabalhados durante a semana em sala de aula e em casa. É mais uma ferramenta no processo de ensino e aprendizagem utilizada com o objetivo primordial de formar o cidadão.

SERVIÇO

Programa Viver Escola

Mais informações viverescola@edunet.sp.gov.br e email viverescola@tvcultura.com.brDa Assessoria de Imprensa

Secretaria da Educação