Educação: Secretaria realiza primeiro encontro com educadores da rede

Comunidade escolar mais próxima é o principal objetivo. A partir da semana que vem o evento segue para o interior

qui, 18/05/2006 - 22h00 | Do Portal do Governo

Perguntas e esclarecimentos marcaram o primeiro encontro com educadores e funcionários da rede realizado nesta quinta-feira, dia 18, na Capital. O objetivo foi aproximar a comunidade escolar da Secretaria de Estado da Educação. Além deste, mais oito reuniões na Capital e interior serão realizadas com o mesmo fim.

Estavam presentes professores, diretores, coordenadores, funcionários e pais de alunos das regiões centro, norte, sul, leste e oeste da Capital, além dos municípios de Caieiras, Carapicuíba, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Osasco e Taboão da Serra.

Durante a cerimônia,a secretária Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos esclareceu dúvidas sobre assuntos pertinentes a rotina escolar e aos departamentos ligados às escolas. “O melhor a fazer é conhecer a comunidade para melhorar a qualidade do ensino”, afirmou Maria Lúcia.

A Secretária também apresentou o novo coordenador COGSP, Luiz Candido Rodrigues Maria. Ele vai responder pelas unidades de ensino da Capital e Grande São Paulo.

Christiane Rocha

Da Secretaria da Educação

C.A.