Educação: Secretária participa da 6ª edição do Prêmio Escola Voluntária nesta sexta-feira

Objetivo é incentivar trabalhos solidários e de valorização da cidadania

sex, 05/05/2006 - 10h33 | Do Portal do Governo

A secretária de Estado da Educação, Maria Lucia Vasconcelos, participa nesta sexta-feira, dia 5, às 9 horas, da cerimônia de lançamento da 6ª Edição do Prêmio Escola Voluntária, na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na Capital. O evento é uma parceria entre a Rádio Bandeirantes e a Fundação Itaú Social . A lém de São Paulo e Rio de Janeiro, os estados de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul participam do prêmio pela primeira vez.

Como será

O lançamento será transmitido ao vivo pela Rádio Bandeirantes durante café da manhã com a participação dos secretários municipais e estaduais de educação. Estarão presentes também o presidente da Rede Bandeirantes, J ohnny Saad, o vice-presidente do Banco Itaú, Antonio Jacinto Matias, e a presidente do Itaú Social, Milú Vilela. Durante todo o dia serão transmitidas reportagens sobre trabalhos voluntários e sobre o prêmio. As dez escolas vencedoras serão premiadas no dia 06 de novembro.

Sobre o prêmio

O Prêmio Escola Voluntária nasceu em 2001, Ano Internacional do Voluntário. A Rádio Bandeirantes decidiu, então, a partir daquele ano, abrir seu microfone aos jovens que mostram como é possível agir e transformar o mundo em torno deles. O objetivo é incentivar trabalhos solidários e de valorização da cidadania.

Sexta edição

Este ano o prêmio será entregue a escolas paulistas, cariocas, mineiras, paranaenses e gaúchas, responsáveis por projetos sociais que incentivam o trabalho voluntário entre os alunos. Esse trabalho deve ter a comunidade como alvo e contar com a participação de alunos regularmente matriculados nas oitavas séries do ensino fundamental ou qualquer série do ensino médio.

Como participar

As escolas podem se inscrever nas agências do Correio ou eletronicamente, via internet, por meio dos sites www.radiobandeirantes.com.br e www.fundacaoitausocial.org.br .

Outras informações podem também ser obtidas pelo telefone 0800.770.1155, com ligação gratuita. Serão aceitos apenas projetos implementados pelas escolas a partir do início do ano letivo de 2006. A inscrição é gratuita e limitada a um único projeto por escola.

Serviço

Data: 05.05.2006

Horário: 9 horas

Local: Sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação– Rua Radiantes, 13 – Morumbi