Educação: Secretaria oferece pós-graduação para professores de matemática da rede estadual

Educadores têm até o dia 24 deste mês para se recadastrar ou se inscrever

ter, 07/02/2006 - 15h07 | Do Portal do Governo

Professores de matemática do Estado já podem se inscrever ou fazer o recadastramento para Pós Graduação na PUC

Os professores de matemática da rede pública do estado têm até o dia 24 deste mês para se recadastrar ou se inscrever no próprio site da Secretaria da Educação no link da CENP para as aulas de Pós Graduação na PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. As aulas serão iniciadas na primeira quinzena de março.

A carga horária do curso será de 360h, distribuída em 180h presencial (realizado na cidade de SP) e mais 180h à distância (internet e vídeo). As vagas são limitadas e os critérios para classificação são: ter a pré-inscrição eletrônica feita em 2005; ser professor de matemática efetivo em exercício na rede pública estadual; ter aulas atribuídas em 2006 no componente curricular de matemática no ensino médio; estar vinculado em 2006 a escolas da COGSP (regiões de São Paulo e Grande São Paulo); possuir tempo de serviço na rede pública estadual paulista, data base 31/07/2005.

Todos os professores de matemática de ensino médio da rede pública paulista podem fazer esta inscrição, desde que estejam cientes dos critérios de prioridade na seleção, já definidas segundo projeto aprovado no âmbito PNUD/MEC/SEE-SP. O critério de desempate será o tempo de serviço.

Ministrado e certificado pela PUC, o curso tem como exigência a presença mínima de 75% às aulas e a elaboração de uma monografia de final de curso, após realização de pesquisa orientada. O candidato deve ter disponibilidade para cursar aulas aos sábados e durante o período de recesso escolar (julho). O candidato selecionado deverá apresentar no ato de matrícula documento de identidade válido (original), cópia de holerith do ano de 2006, atestado de tempo de serviço (fornecido pela sua unidade escolar) com data base de 31/07/2005 e cópia da ficha de cadastro do site.

Secretaria da Educação