Educação: Secretaria oferece curso para professores em universidade espanhola

Profissionais da rede estadual de ensino podem se inscrever até 20 de abril

ter, 21/03/2006 - 14h39 | Do Portal do Governo

Professores da rede estadual de ensino, interessados em participar do Programa Intensivo de Língua e Cultura Espanhola, podem se inscrever até o dia 20 de abril. Direcionado a docentes da educação básica de nível II (PEB II), o curso é resultado da parceria entre a Secretaria da Educação e a Universidade de Salamanca, da Espanha.

Entre os inscritos, 29 educadores serão selecionados para participar das atividades acadêmicas e culturais na Universidade de Salamanca. Os cursistas cumprirão jornada de cem horas: duas diárias de língua espanhola e três horas de matérias optativas. Os selecionados terão custeados o curso, a viagem, a estada, três refeições diárias e as excursões previstas. Ao final do aprendizado, receberão certificação.

O objetivo principal do projeto é proporcionar ao professor cultura e embasamento suficientes para que contribua na formação da população estudantil, tornando a escola um espaço público de qualidade. Em 2004 e no ano passado, 60 professores foram contemplados pela iniciativa. Os requisitos para concorrer às vagas estão disponíveis no site da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Secretaria da Educação