Educação: Secretária da Educação é nomeada para o Conselho Nacional da Educação

nd

qui, 19/07/2001 - 19h41 | Do Portal do Governo

A partir de agosto, a secretária da Educação do Estado de São Paulo passará a integrar o Conselho Nacional da Educação, na Câmara de Ensino Superior. Convidada pelo Ministro da Educação. A secretária assumirá a vaga deixada pela conselheira Eunice Durham.

O decreto presidencial confirmando a nomeação deverá ser publicado nos próximos dias e a posse está prevista para o próximo dia 6 de agosto, quando ocorrerá a próxima reunião do Conselho.

Ela é secretária de Estado da Educação em São Paulo desde janeiro de 1995, quando Mário Covas assumiu o Governo do Estado em sua primeira gestão. A partir desse momento, pôs em prática a política educacional anunciada no Programa de Governo, que previa a reestruturação do sistema educacional paulista em todos os seus aspectos com o objetivo de atingir a melhoria da educação oferecida pela escola pública.

Conforme essa diretriz, apoiada e mantida pelo governador de São Paulo, a secretária promoveu a descentralização de recursos financeiros, de competências e poder, a racionalização da máquina administrativa e a informatização dos procedimentos, inclusive da matrícula dos alunos, feita em conjunto com os municípios, com a criação da Rede Pública Paulista.