Educação reafirma que está aberta ao diálogo com pais, alunos e professores

A afirmação foi feita pelo Secretário de Educação durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (17) sobre a reorganização

ter, 17/11/2015 - 21h11 | Do Portal do Governo

O Secretário da Educação, professor Herman Voorwald, reafirmou que está aberto ao diálogo com pais, alunos, professores e movimentos estudantis devido ao processo de reorganização escolar, previsto para entrar em vigor no próximo ano de 2016. “Enquanto secretário desta pasta não abrirei mão do diálogo até o limite, por que na educação o diálogo é o caminho”, afirmou durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (17), na sede da Educação.

“O que eu farei é dialogar até o limite. Sou contra a violência. Estamos falando de educação de crianças, adolescentes, de jovens do ensino médio. Precisamos ter cuidado porque são pessoas que têm reivindicações que precisam ser ouvidas”, completa.

Nesta terça (17) também houve uma reunião de conciliação com os alunos da E.E. Diadema, que estão ocupando a unidade escolar, e foi definido que os estudantes desocuparão a escola e entregarão à secretaria uma pauta com reinvidicações.

Para construir um novo modelo escolar e reorganizar as escolas da rede estadual é imprescindível a participação de pais e responsáveis. Para a Educação, este objetivo só será concretizado se todos atuarem juntos. “Eu acho muito bom a movimentação dos estudantes. A fala do estudante da nossa rede, o sentimento que ele mostra de pertencimento, o gostar da escola, eu acho que era exatamente o que faltava na educação básica”, destaca o professor Herman.

A Educação consolidou o estudo que envolve o processo de reorganização escolar em conjunto com as 91 diretorias de ensino. “A Secretaria da Educação está aberta a qualquer tipo de diálogo, com os estudantes, professores e pais. O processo de reorganização partiu desse pressuposto. Foi um processo extremamente democrático”, explica professor Herman.

Do Portal da Secretaria da Educação