Educação promove primeira prova para promoção salarial do quadro de apoio escolar

Servidores interessados em participar da avaliação que eleva salário em até 35% podem fazer inscrição entre 9 e 19 de dezembro

qui, 05/12/2013 - 21h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação vai promover pela primeira vez uma prova de promoção para funcionários do quadro de apoio escolar: agentes de organização, agentes de serviço e secretários de escola, das 5 mil unidades de ensino da rede estadual.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As inscrições ficarão abertas entre os dias 9 e 19 de dezembro e devem participar os servidores interessados no processo que possibilita aumento de salário. Ao todo, cerca de 30 mil servidores, que têm um mínimo de cinco anos de efetivo exercício, podem se inscrever.

Os inscritos devem preencher pré-requisitos, como assiduidade, possuir certificado de Ensino Médio ou equivalente – para os cargos de agente de serviços escolares e agentes de organização escolar – e diploma de graduação de nível superior – nos casos dos secretários de escola.

Os aprovados terão aumento para a faixa salarial imediatamente superior àquela em que se encontram hoje, com percentual de aumento de 20% para os agentes de serviços escolares e 35% para os agentes de organização escolar e secretários de escola.

A prova será realizada em fevereiro, a data exata será divulgada posteriormente no Diário Oficial. O exame acontecerá a cada dois anos.

Mais informações sobre as inscrições e o edital do concurso estão no Portal da Educação.

Do Portal do Governo do Estado