Educação: Projeto leva alunos para conhecer o Porto de São Sebastião

nd

ter, 12/06/2001 - 15h08 | Do Portal do Governo

Um grupo de alunos do Instituto Irmãs Missionárias de Nossa Senhora Consolata, sediado em São Paulo, terá uma quarta-feira diferente. Amanhã, dia 13, eles vão conhecer o Porto de São Sebastião, acompanhados por professores e monitores.

Às 9 horas, os estudantes vão assistir a uma palestra sobre a história, situação atual do Porto, movimentação de cargas e navios, projetos de arrendamento de áreas e questões aduaneiras. Depois, eles deixarão a subsede da Associação dos Funcionários da Dersa para visitar as instalações operacionais, percorrendo a área privativa da Malteria do vale e o cais do Porto. Eles vão ter ainda a oportunidade de subir à bordo do navio Phytágoras que estará ancorado descarregando malte e cevada.

Esta iniciativa faz parte do projeto ‘Conheça o Porto de São Sebastião’ coordenado pela Dersa. A empresa, vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes, informa que as escolas de nível médio e superior que quiserem participar do programa, devem fazer a solicitação junto ao Departamento Comercial do Porto.