Educação: Projeto Escola da Juventude realiza simulado na área de Ciências da Natureza

Objetivo é ajudá-los a testar seus conhecimentos nas disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática

sáb, 02/09/2006 - 16h23 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, dias 2 e 3 de setembro, os alunos do Projeto Escola da Juventude poderão participar de um exame simulado na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O objetivo é ajudá-los a testar seus conhecimentos nas disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática, e ao mesmo tempo prepará-los para os exames presenciais  previstos para outubro.

Os alunos interessados em conferir seu aprendizado nas sessões de estudos que ocorreram neste semestre, devem entrar no site do Projeto (www.escoladajuventude.sp.gov.br) e digitar seu login e senha. De acordo com o coordenador geral da SCA – Educandus, Ricardo César, “o simulado é realizado online, diretamente no Portal”.

Ainda de acordo com Ricardo, “a nota obtida neste simulado vale ponto para a habilitação do aluno aos exames presenciais de outubro, ou seja, somada às notas das provas este exame poderá ajudar o aluno a ir para o exame final”.

No simulado do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – realizado pelo Projeto no último final de semana quase 7 mil alunos participaram do teste online. A expectativa da coordenação é de que a adesão ao simulado da área de Ciências da Natureza também seja grande.

Projeto Escola da Juventude

Lançado em janeiro de 2005, o Projeto Escola da Juventude possui atualmente 15 mil alunos distribuídos por 316 escolas estaduais da capital, Grande São Paulo e interior. O curso é dividido em módulos e os alunos ainda contam com 1h30min por semana de aula de inclusão digital.

Da FDE