Educação: Projeto Brincando e Aprendendo nas Férias começa em escolas de Itaquaquecetuba

Será no dia dia 23 de janeiro

sex, 20/01/2006 - 11h10 | Do Portal do Governo

Pelo quinto ano consecutivo, a comunidade pode aproveitar as férias de verão com atividades e passeios promovidos gratuitamente pelas escolas estaduais de Itaquaquecetuba. O projeto Brincando e Aprendendo nas Férias, que começou, em 2002, na EE Durval Evaristo dos Santos, cresceu e este ano será realizado em mais duas escolas e uma ONG.

As escolas estaduais Joaquim Gonçalves, Roque Barbosa Miranda, Durval Evaristo dos Santos e a ONG Bartira ficarão abertas do dia 23 a 28 de janeiro com cerca de 20 atividades recreativas e diversos passeios.

Mais de 3 mil crianças e adolescentes, na faixa de 4 a 14 anos, irão permanecer nas escolas das 8 às 17 horas, durante os seis dias de atividades. Os participantes terão direito a alimentação completa (café da manhã, almoço e café da tarde).

As atividades do projeto incluem oficinas de teatro, música, dança, circo, artes plástica, jogos cooperativos, brinquedoteca e brincadeiras folclóricas. Serão promovidos passeios culturais ao museu do Ipiranga, MAM, MASP, Pinacoteca, Zoológico, Parque Ecológico do Tietê, Parque do Carmo, SESC Itaquera e Hopi-Hari. Cronograma dos passeios:

Dia 23/01 – abertura oficial do projeto em cada núcleo, com apresentação das atividades que acontecerão na semana.

Dia 24/01 – oficinas internas, passeio a pinacoteca, Parque Ecológico do Tietê e Zoológico.

Dia 25/01 – oficinas internas, passeio ao Parque Ecológico (qual parque?), Museu do Ipiranga e MASP.

Dia 26/01 – oficina interna, passeio pinacoteca, MAM e Parque Ecológico (qula parque?).

Dia 27/01 – oficinas internas, Parque do Carmo, MAM, zoológico, SESC Itaquera.

Dia 28/01 – encerramento do projeto nos núcleos com apresentações culturais de cada turma participante.O pai ou responsável deve fazer a inscrição dos filhos para os passeios e oficinas diretamente nas escolas até dia 17 de janeiro.

O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba, do programa Escola da Família e da Associação Rosalina Flora de Camargo. As 220 pessoas envolvidas são voluntárias, inclusive os educadores do Escola da Família. Foram realizadas capacitações durante cinco dias para os voluntários. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com Nadir pelo fone (11) 4645-5372 email: durvalevaristo@ig.com.br .

Serviço

Brincando e Aprendendo nas Férias

EE Durval Evaristo dos Santos

End: Praça Aimorés, s/n, Vl São Carlos, Itaquaquecetuba, tel. 4645-5372

EE Joaquim Gonçalves

End: Rua Vespasiano, s/n, Bairro Fraternidade, tel. 46488566

EE Roque Barbosa Miranda

End: Estrada do Ribeiro, 250, Bairro do Ribeiro, tel. 46451010 / 46453266

ONG Bartira

Rua Batatais nº 36 Vila Bartira Itaquaquecetuba. Fone: 4647-9749

Paola Martins, Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação