Educação: Professores de matemática do Estado podem se inscrever no programa de pós-graduação

Inscrições podem ser realizadas no site da Secretaria de Estado da Educação, no link da Cenp

seg, 13/02/2006 - 12h05 | Do Portal do Governo

Os professores de matemática da rede pública do Estado podem se cadastrar até o dia 24 para o Programa de Pós-Graduação Lato Sensu na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Estão sendo oferecidas pela instituição 500 vagas.

As aulas terão início na primeira quinzena de março. As inscrições podem ser realizadas no site da Secretaria de Estado da Educação, no link da Cenp.

Todos os professores de matemática de ensino médio da rede pública paulista podem fazer a inscrição, desde que estejam cientes dos critérios de prioridade na seleção, já definidas no segundo projeto aprovado no âmbito PNUD/MEC/SEE-SP. Em caso de empate, o tempo de serviço será considerado fator de classificação para a vaga.

Critérios para classificação

– Ter a inscrição eletrônica realizada em 2005

– Ser professor de matemática efetivo em exercício na rede pública estadual

– Ter aulas atribuídas em 2006 no componente curricular de matemática no ensino médio

– Estar vinculado em 2006 a escolas da Cogsp (regiões de São Paulo e Grande São Paulo)

– Possuir tempo de serviço na rede pública estadual paulista, com data base de 31 de julho de 2005

Classificados 

Candidato selecionado deverá apresentar, no ato da matrícula, documento de identidade original, cópia de holerith do ano de 2006, atestado de tempo de serviço (fornecido pela unidade escolar) com data base de 31 de julho de 2005 e cópia de ficha de cadastro do site.

Carga horária

O curso será ministrado em 360 horas, das quais 180 horas deverão ser presenciais (realizado na cidade de São Paulo) e mais 180 horas a distância (Internet e vídeo). Ministrado e certificado pela PUC-SP, o curso exige freqüência mínima de 75% às aulas. O aluno, também, deverá elaborar monografia de final de curso supervisionada e orientada por um dos professores do curso. As aulas serão ministradas aos sábados e durante período de recesso escolar (julho).

Da Agência Imprensa Oficial