Educação: Professores da rede pública estadual participam de capacitação em língua inglesa

nd

ter, 05/12/2000 - 19h14 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Associação Alumni assinaram nesta terça-feira, dia 5, um Protocolo de Intenções referente à implementação de um programa de capacitação destinado a professores da rede pública estadual. A proposta da parceria é de que professores, que atuam em escolas de áreas carentes, como na região do município de Diadema, participem gratuitamente de 150 horas de curso, organizados pela Associação Alumni, uma entidade sem fins lucrativos. O curso tem duração de dois semestres, com aulas ministradas às sextas-feiras na unidade Paulista 4, da Alumni, localizada na Rua Padre João Manuel, 319. Esta parceria não implicará custos à Secretaria da Educação.

A solenidade de assinatura do Protocolo realizou-se na sede da Secretaria de Estado da Educação e contou com a presença do secretário – adjunto da Secretaria da Educação, prof. Hubert Alquéres, representando a secretária da Educação, Rose Neubauer, e representando a Associação Alumni, estiveram Paulo Standerski, presidente da Associação, Ivo de Miranda Reis, diretor executivo, e Donald Occhiuzzo, diretor educacional.

Segundo prof. Hubert Alquéres, as capacitações de professores da rede pública têm se multiplicado em todo o Estado de São Paulo. ‘As últimas ações do Governo do Estado confirmam a importância que temos dado à formação dos professores. E parceiros como a Associação Alumni são importantíssimos neste processo’, afirma prof. Hubert. ‘Mais do que ensinar a língua inglesa, nesta parceria estamos trabalhando a metologia, isto é, como ensinar a ensinar a língua inglesa’, explica Paulo Standerski, presidente da Associação Alumni. ‘Esta parceria permite que ao mesmo tempo façamos um trabalho em benefício da sociedade e invistamos ainda mais em nossos professores, pois eles estarão contribuindo com a formação de outros professores’, completa Donald Occhiuzzo.