Educação: Professoras da CENP lançam livro em homenagem ao artista polonês Frans Krajcberg

Volume faz parte do projeto “Arte & Contexto”, iniciado ano passado

ter, 04/04/2006 - 15h37 | Do Portal do Governo

As professoras Roseli Ventrella e Silvia Bortolozzo, da Cenp – Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação, lançaram dia 24 de março, na Galeria Sérgio Caribé, Vila Nova Conceição, o segundo livro de arte dentro do projeto Arte & Contexto .

O livro intitulado Frans Krajcberg homenageia o artista polonês, naturalizado brasileiro, famoso por sua luta em defesa do meio ambiente. O lançamento contou, ainda, com uma mostra das obras de Krajcberg.

No primeiro volume, intitulado “Arte Contemporânea e a história recente do Brasil ”, lançado em outubro do ano passado pela Editora Moderna, foram trabalhados a arte contemporânea e a história recente do Brasil, por meio da biografia de Alex Flemming.

Sobre o homenageado

Aos 84 anos de idade, Krajcberg ainda vive entre o Brasil e a França, o que faz há cinco décadas. Mago da natureza, em Nova Viçosa, no sul da Bahia, transforma troncos de árvores queimados em obras de arte. Em Paris, seu ateliê fica no fundo de um pátio florido no bairro de Montparnasse, ao lado de seu pequeno museu, chamado “Espaço Krajcberg”.

Sobre as autoras

Roseli Ventrella é arte-educadora, mestra em artes visuais e coordenadora do Programa Caminho das Artes , da Secretaria de Estado da Educação. É também autora de outras coleções dedicadas ao ensino de arte para professores e alunos.

Sílvia Bortolozzo é bióloga, doutoranda em Ciências e atua como membro da equipe técnica-pedagógica da Cenp, onde coordena o Programa Ensino Médio em Rede . Também é autora de livro didático de Ciências.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Educação