Educação prepara calendário especial para ano da Copa do Mundo

Aulas terão início mais cedo, em 27 de janeiro, e as férias serão antecipadas para junho

ter, 26/11/2013 - 11h24 | Do Portal do Governo

No ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo de futebol, a Secretaria da Educação antecipará o início do ano letivo para 27 de janeiro em 2014. As férias escolares também terão mudança e estão marcadas entre os dias 12 de junho e 11 de julho, quando os jogos acontecem.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O término do ano letivo está previsto para a segunda quinzena de dezembro. As medidas serão aplicadas nas mais de 5 mil escolas estaduais de São Paulo. A reorganização do calendário garante os 200 dias letivos previstos em lei e nenhum prejuízo curricular aos estudantes. Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 20 de outubro.

Projetos

Desde já, as escolas são orientadas a fazer do evento esportivo uma oportunidade de aprendizado. Um dos projetos em andamento é o “Família em Campo”, realizado pelo programa Escola da Família, que desenvolve atividades ligadas ao futebol em 2,7 mil escolas públicas.

Em uma das ações, equipes de até três pessoas poderão se inscrever no concurso cultural “Bola Mascote”. Os participantes deverão customizar bolas usando a criatividade e o tema Copa do Mundo.

Em dezembro, serão escolhidos três trabalhos – as bolas de ouro, prata e bronze – e estas serão as mascotes do projeto. Além de troféu, os alunos autores da “Bola Mascote” serão premiados com visitas ao Museu do Futebol e ingressos para jogos dos times paulistas do coração.

Para a escola da equipe vencedora na categoria “bola de ouro”, a Secretaria da Educação promoverá a exibição de um dos jogos do Brasil na Copa, no ano que vem, para que toda a comunidade escolar torça pela seleção.

Do Portal do Governo do Estado