Educação: Parceria entre Centro Paula Souza e empresa de tecnologia oferece curso de capacitação

Iniciativa proporciona especialização para professores e extensão aos alunos das ETEs e Fatecs

seg, 31/07/2006 - 10h58 | Do Portal do Governo

Uma parceria realizada entre o Centro Paula Souza e a empresa Intel ofereceu capacitação na área de montagem e manutenção de microcomputadores a cerca de 40 profissionais, professores e auxiliares de instrução das ETEs e Fatecs.

O curso, com duração de 40 horas, foi ministrado nas ETEs Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, e Jorge Street, em São Caetano do Sul. A Intel forneceu apostilas e maletas de ferramentas para as aulas.

Segundo o professor Oswaldo Giorgio, coordenador de projetos e cursos a distância da Coordenadoria de Ensino Técnico (Cetec), os professores participantes também foram orientados a atuar como agentes multiplicadores nas suas respectivas unidades de ensino, ministrando o curso para turmas de 20 alunos, com duração de 80 horas.

“Várias turmas já foram formadas. A previsão do projeto é que o atendimento multiplicador chegue em torno de 300 alunos”, explica Giorgio.

O professor esclarece ainda que o projeto poderá se estender à comunidade, mas que depende de fatores estruturais. “Nós pretendemos ampliar essa capacitação a toda comunidade local e escolar, mas primeiramente faremos uma análise técnica e um levantamento das necessidades de recursos”, completa.

Para o professor Mauro Donizeti da ETE Sylvio de Mattos Carvalho, de Matão, e um dos agentes multiplicadores, o sucesso do curso foi total. “O envolvimento por parte dos alunos superou as expectativas. Tanto que só na ETE Matão formamos duas turmas”.