Educação libera listas de escolas para alunos do Ensino Médio

Estudantes que se inscreveram para 2009 na rede estadual já podem verificar onde estudarão

qua, 03/12/2008 - 14h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação libera nesta quinta-feira, 4, as listas das escolas onde alunos matriculados para o Ensino Médio estudarão em 2009. Os estudantes devem ir ao local em que efetuaram as matrículas antecipadas para verificar sua unidade.

Entre 5 e 20 de novembro a Secretaria realizou o processo de matrícula antecipada para o Ensino Médio, destinado a quem está fora da rede estadual e deseja ingressar em 2009. Foram cerca de 368 mil inscrições. Agora estes alunos é que devem verificar onde estudarão em 2009. Quem hoje é aluno do Ensino Fundamental público – municipal ou estadual – será informado na própria escola em que está matriculado.

As listas com os nomes dos alunos e as respectivas escolas ficarão disponíveis até 10 de dezembro. Entre 8 e 16 de dezembro estes alunos que ingressarão na rede estadual em 2009 terão de confirmar a matrícula com entrega de documentação (veja lista abaixo) na escola de destino (que irá estudar em 2009).

“O processo de matrícula antecipada é fundamental para a organização da rede. Já no ano anterior conseguimos organizar onde cada aluno irá estudar, acelerando todo o processo”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Documentos necessários

– RG
– Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental ou carta da escola que afirma esta conclusão
– Histórico escolar
– Comprovante de endereço
– Documento de transferência de escola
– Atestado de trabalho (se houver necessidade de estudo à noite)

Da Secretaria da Educação