Educação levará história do Holocausto a alunos da rede estadual

Mais de 4 mil alunos e professores visitarão uma mostra interativa na capital, formada por vídeos e um acervo que retrata a memória das vítimas

ter, 11/03/2014 - 19h02 | Do Portal do Governo

Mais de 4 mil alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio terão a oportunidade de conhecer a exposição “Tão somente crianças: infâncias roubadas no Holocausto”, em cartaz até o dia 10 de abril, no interior do empreendimento Jardim das Perdizes, na capital paulista. A visita será conduzida pela Secretaria da Educação.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A mostra, idealizada pelo Museu do Holocausto de Curitiba e pela Organização Feminina WIZO de São Paulo, tem como objetivo apresentar histórias pessoais de crianças vítimas do Holocausto e discutir temas como discriminação, preconceito, intolerância, ódio e racismo.

A Secretaria também levará 180 professores para visitar a mostra, totalmente interativa, formada por vídeos e um acervo especial de peças que retratam a memória das vítimas, como cartões postais enviados dos campos de concentração, cartas de familiares e objetos pessoais.

Do Portal do Governo do Estado