Educação leva Planetário Itinerante à região de Jales neste domingo

Objetivo do programa é instigar a curiosidade a respeito do universo, além de proporcionar diversão e lazer a comunidades com poucas opções de lazer

sex, 05/04/2013 - 10h58 | Do Portal do Governo

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), da Secretaria da Educação, promove neste domingo, 7, o projeto Planetário Itinerante. Sob o tema “Os astros vêm até você”, o Planetário levará aos estudantes das cidades de Mesópolis, Nova Canaã Paulista e Pontalinda, a oportunidade de aprender sobre as estrelas, o sistema solar e as galáxias.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O objetivo é instigar a curiosidade a respeito do universo, além de proporcionar diversão e lazer. O projeto já percorreu 77 municípios do Estado de São Paulo e 90 escolas estaduais, com aporte de R$ 264 mil. Neste ano serão aplicados R$ 343 mil para que a ação chegue a mais 97 cidades e 102 unidades de ensino.

As apresentações são abertas à comunidade, com entrada franca e serão realizadas a partir das 10h nas escolas estaduais Adelino Bertani, em Mesópolis, Professora Maria Pilar Ortega Garcia, em Nova Canaã Paulista, e Professora Zélia de Lourdes Zaccarelli Lopes, no município de Pontalinda.

Do Portal do Governo do Estado