Educação: Inscrições para as provas do ‘Enem 2001’ já estão abertas

nd

ter, 17/04/2001 - 14h50 | Do Portal do Governo

As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2001 estão abertas. O Enem constitui-se de prova única, contendo 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, abrangendo as várias áreas de conhecimento, e visa avaliar as competências e habilidades desenvolvidas pelos estudantes ao longo da educação básica. As inscrições ao Enem podem ser feitas em qualquer agência dos Correios até 27 de abril e, pela internet, até 26 de abril.

A prova será realizada dia 26 de agosto em 248 municípios brasileiros, incluindo todas as capitais. A participação no Exame é voluntária e a taxa de inscrição é de R$ 32,00.

Neste ano, o Enem apresenta novidades. Entre elas, a isenção da taxa de inscrição para os concluintes do ensino médio de escolas públicas. Também serão isentos da taxa os concluintes carentes da rede particular, mediante declaração do dirigente da instituição e aqueles que concluíram o ensino médio da Educação de Jovens e Adultos, entre abril de 2000 e abril de 2001, bem como os concluintes que apresentarem declaração de carência firmada por si próprio, pelos pais ou responsáveis.