Educação: Governo de São Paulo entrega uniformes para alunos da rede estadual de ensino público

Iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria da Educação e Abravest

sex, 15/09/2000 - 17h18 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 19 de setembro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), entregam uniformes escolares aos alunos de duas escolas estaduais da Capital. Estarão presentes os presidentes da Abravest, Roberto Chadad, e do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Lila Covas.
Às 10 horas ocorre a entrega de 388 kits na E.E Brigadeiro Faria Lima (rua Cajaíba, 420, Vila Pompéia), patrocinados pela Indústrias Votorantim. Às 16 horas é a vez da EE Gabriela Mistral (rua Major Baracca, 584, Parque Edu Chaves) receber 240 kits, patrocinados pela Semp Toshiba. Cada kit é composto por nove peças – uma calça, duas camisetas, um pulôver, duas cuecas/calcinhas, dois pares de meia e um par de tênis – totalizando 5.652 peças doadas às duas unidades escolares.
A doação faz parte da campanha Vista uma Criança, Invista na Educação, realizada em uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Abravest, e foi lançada oficialmente em outubro de 97, durante a Semana da Criança. O objetivo da campanha é fornecer kits a alunos das escolas estaduais, com uniformes de qualidade e produzidos com as normas técnicas brasileiras. As calças são fabricadas pela Alpargatas-Santista Têxtil; as camisas, cuecas e calcinhas, pela Hering; as meias, pela Lupo; o pulôver, pela Paramount/Lânsul e o tênis, pela Agabê. Com as entregas efetuadas até o final de setembro, serão beneficiados com a campanha 20.619 alunos, num total de 185.571 peças patrocinadas.
Para participar da campanha Vista uma Criança, Invista na Educação, a empresa interessada deve entrar em contato com a Abravest pelo telefone (0xx11) 3887-4500. Inicialmente deve definir quantos kits pretende patrocinar e escolher uma escola ou uma região específica para receber a doação. Em seguida, deverá ser feito o levantamento dos estudantes a serem atendidos, por sexo, idade e manequim. As nove peças que compõem o kit são feitas sob medida e são suficientes para vestir um aluno durante o ano letivo. Cada escola deve ter patrocinador único. Como contrapartida, a empresa doadora poderá divulgar a participação no programa imprimindo a sua logomarca nos uniformes ou, se preferir, divulgá-la por meio de uma placa colocada na escola.