Educação: Festa do Dia das Mães agita escolas estaduais

Comemorações no interior e litoral do Estado reuniram alunos e familiares

ter, 16/05/2006 - 13h25 | Do Portal do Governo

Aproximadamente duas mil pessoas participaram da festa em homenagem às mães na quadra da Escola Estadual Cônego Francisco Ferreira Delgado Jr, em Barra Bonita, na região de Jaú, no último dia 12. Organizado pelo Grêmio Estudantil 12 de Agosto, o evento contou com a participação de alunos e ex-alunos nas apresentações de dança, música, poesias, jogral e dramatizações. Teve ainda sorteio de brindes doados pelo comércio local.

A festa foi realizada em parceria com a Barracred, que patrocinou os equipamentos de som; Prefeitura Municipal, que montou o palco; a equipe do Escola da Família; que organizou algumas apresentações; e com os alunos, que se mobilizaram buscando orientação com os professores para a homenagem.

Em Guarujá, mais homenagens para as mães

Apesar da chuva e do frio, o clima de aconchego e emoção esquentou o clima na Escola Estadual Emídio José Pinheiro , em Guarujá, no litoral do Estado por conta da comemoração para as mães, fruto do trabalho de equipe da unidade escolar nas duas últimas semanas.

Alunos de 1ª a 4ª séries fizeram apresentações de música, dança, jograis, poesias, declamações e teatro. A 1ª série E, por exemplo, ensaiou uma música cantada por todos os alunos da sala em linguagem de gestos. “Foram duas apresentações, um em cada período de aulas, cheias de emoção. Mesmo com a forte chuva que caiu na cidade durante as duas apresentações o pátio interno da escola ficou cheio. Mães, pais, avós, tias… a família, unida, fez questão de participar da festa”, conta a diretora da escola, Tânia Cristina Pereira de Mello.

Houve ainda uma homenagem às avós, que muitas vezes fazem o papel de mães ao tomar conta dos netos. Um texto explicando a razão deste amor incondicional de avó foi lido pela inspetora de alunos Vera Lúcia.

Celso Bandarra

Da Secretaria da Educação