Educação faz videoconferência sobre o projeto “A Bola da Vez”

Projeto visa diversificar prática de esportes olímpicos nas atividades do Escola da Família

ter, 25/08/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

Cerca de 600 educadores esportivos do Programa Escola da Família participaram, nesta semana,  de uma videoconferência sobre o Projeto ‘A Bola da Vez’, que diversifica a prática de esportes olímpicos no programa Escola da Família, que desenvolve atividades nas unidades escolares aos finais de semana.

O projeto ‘A Bola da Vez’, parceria entre as secretarias da Educação e de Esporte, Lazer e Turismo, transmite aos educadores universitários conhecimentos sobre voleibol, handebol e basquete, permitindo a iniciação de tais esportes entre os freqüentadores do Escola da Família.

Além de fornecer regras e dicas sobre cada modalidade, o projeto também contribui com a doação de material esportivo para as escolas estaduais. Cerca de 3,5 mil bolas de basquete, voleibol e handebol já foram entregues às unidades e cerca 550 educadores já foram capacitados.

Em setembro, os educadores participam de dois dias de treinamento prático e palestras com profissionais e esportistas renomados do voleibol e do handebol. Na ocasião, cerca 2.500 bolas serão doadas para as escolas estaduais.

“A parceria estimula a prática de esportes, permite que haja maior interação entre a comunidade e a escola e possibilita que as pessoas adquiram melhor qualidade de vida”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Sobre o Escola da Família

Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração entre estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos em torno de um trabalho que sociabiliza, divertem e educam a população. As escolas da rede pública de São Paulo são abertas à população aos sábados e domingos.

Da Secretaria da Educação