Educação: Estudantes e professores da Unesp participam do Projeto Rondon

Operação Amazônia 2006 será realizada de 3 a 19 de fevereiro

ter, 24/01/2006 - 13h00 | Do Portal do Governo

No período de 3 a 19 de fevereiro, alunos e professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) participarão da Operação Amazônia 2006, do Projeto Rondon. Promovida pelo Ministério da Defesa, a iniciativa de caráter sócio-educativo envolverá 40 municípios carentes dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O projeto da Unesp, de autoria dos professores Paulo Rennes, da Faculdade de Ciências e Letras (FCL), câmpus Araraquara, e de Célia Rossi, do Instituto de Biociências, câmpus de Rio Claro, será colocado em prática no município de Mazagão, no Amapá. Estudantes e docentes trabalharão com a comunidade local, em ações relacionadas prioritariamente à cidadania, bem-estar, desenvolvimento sustentável e gestão pública.

Um dos objetivos da operação é dar aos universitários a oportunidade de conhecer a realidade de localidades carentes, distantes dos grandes centros, auxiliando-as na busca de alternativas que atenuem as deficiências regionais. Em parceria com o Ministério da Educação e apoio das Forças Armadas, o Projeto Rondon proporciona suporte logístico e segurança necessários para a realização dessas operações.

Da Agência Imprensa Oficial