Educação: Estudantes de Praia Grande ganham Escola Técnica Estadual

De 2 a 11 de outubro estarão abertas as inscrições para o vestibulinho da ETE do primeiro semestre de 2007

ter, 12/09/2006 - 19h30 | Do Portal do Governo

O município de Praia Grande, na Baixada Santista, passa a dispor de uma Escola Técnica Estadual (ETE) vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. O decreto de criação da escola foi publicado no Diário Oficial do Estado de 24 de agosto.

Desde 10 de março de 2003, os jovens de Praia Grande que cursavam a escola técnica no município recebiam certificado da ETE Adolpho Berezin, de Mongaguá. A Praia Grande não tinha ETE, mas sim uma classe descentralizada de Mongaguá que atendia ao município vizinho.

“Agora, a unidade de Praia Grande passa a ter vida própria. Com isso, poderá crescer, aumentar o número de cursos e de vagas para atender à comunidade local”, explica a coordenadora dos projetos de criação de ETEs e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), Rosangela Helena de Lima.

De 2 a 11 de outubro estarão abertas as inscrições para o vestibulinho das ETEs do primeiro semestre de 2007. A ETE de Praia Grande integrará esse processo seletivo e oferecerá os cursos técnicos de Gestão com ênfase em Informática (40 vagas no período da manhã e 40 à noite), Logística (40 vagas à noite) e Farmácia (40 vagas à noite).

No início de 2007, a previsão é que as classes descentralizadas dos municípios de Itanhaém, Palmital, Teodoro Sampaio, Piraju e Ibitinga, no interior, e Itaquera, na capital, sejam transformadas em ETEs.

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)