Educação estadual leva ao interior projeto esportivo de basquete e handebol

Escolas estaduais terão atividades para fortalecer importância de modalidades esportivas

sex, 14/09/2007 - 11h35 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Educação, por intermédio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, leva neste mês de setembro o projeto Bola da Vez para as regiões de Avaré, Sorocaba, Araraquara e São José dos Campos . Em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Turismo, o projeto proporciona que escolas estaduais de todo o Estado incentivem a prática de basquete e handebol.

Neste mês as escolas estaduais da região poderão se inscrever no projeto. Receberão gratuitamente, cada, 10 bolas de basquete, 10 bolas de handebol e capacitação para dois universitários responsáveis pelo projeto no desenvolvimento de atividades relacionadas às modalidades esportivas.

As bolas são confeccionadas artesanalmente por internos do sistema penitenciário paulista, como parte do projeto “Pintando a Liberdade”, que objetiva a reintegração e ressocialização dos mesmos.

As escolas interessadas deverão ter dois educadores universitários que sejam da área de Educação Física, tenham interesse em desenvolver as modalidades destacadas (um universitário para basquete e outro para handebol) e possam participar de um encontro de capacitação a ser realizado em 30d e setembro (domingo), das 9h às 17h, no Conjunto Esportivo Baby Barione (rua Germaine Buchard, 451 – Água Branca – São Paulo – SP).

As Coordenações Regionais do Programa Escola da Família devem verificar se as escolas possuem interesse em desenvolver as duas modalidades, observando que será necessário formar uma turma com no mínimo 30 participantes em cada escola, para que os universitários, após capacitados, possam realizar um curso de formação básica de cada uma dessas modalidades; além de terem espaço físico para o desenvolvimento das atividades.

As Diretorias de Ensino de cada região poderão inscrever as escolas interessadas no site do Programa Escola da Família ( www.escoladafamilia.sp.gov.br/ ) até as 17h de 17 de setembro, registrando os dois universitários da mesma unidade escolar, que serão os responsáveis pelo projeto em cada escola.

Da Secretaria Estadual da Educação

(I.P.)