Educação estadual leva Acessa Escola ao Campus Party

Secretaria levará 600 alunos por dia ao maior evento de inovação tecnológica do mundo

sex, 16/01/2009 - 17h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação vai levar 3 mil estudantes de Ensino Médio à Campus Party Brasil 2009 – o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo, que será realizada em São Paulo de 19 a 25 de janeiro. Os alunos que, além de estudar, são monitores do programa Acessa Escola em escolas estaduais da Grande São Paulo, serão capacitados gratuitamente durante o evento.

A secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, participará da abertura do evento, às 23h desta segunda-feira, 19. A cada dia a Secretaria levará 600 estudantes à Campus Party, das 9h às 19h.

Eles foram escolhidos porque são os responsáveis por “controlar” as salas do Acessa Escola, que desde o segundo semestre de 2008 transformou salas de informática em espécie de “lan houses”, abertas durante todo o período do dia, não apenas para aulas.

Os estudantes terão capacitações em inclusão digital, Blue Control (sistema de gerenciamento das salas, desenvolvido especialmente para o Acessa Escola) e gestão da sala de Internet, entre outros assuntos relacionados ao Programa. Além da capacitação no stand da Secretaria, poderão usufruir de todas experiências digitais que a Campus Partu irá oferecer – oficinas, palestras, conferências, competições etc. São 12 áreas de conteúdo: Astronomia, Games, Software Livre, Música, Robótica, Vídeo, Fotografia, Blog, Desenvolvimento, Design, Simulação e Modding.

“É oportunidade única para os estudantes monitores do Acessa Escola, que poderão se atualizar sobre tecnologia da informação e comunicação. Será um verdadeiro passeio pelo futuro”, afirmou a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Acessa Escola

O Programa Acessa Escola transforma as salas de informática em espécies de “lan houses”. Instala nas escolas estaduais uma sala com computadores de última geração com internet banda larga, aberta nos três períodos letivos: manhã, tarde e noite.

Da Secretaria da Educação