Educação estadual divulga lista dos primeiros 3 mil selecionados para Escola da Família

Estudantes ganham bolsa integral para trabalhar em escolas nos finais de semana

qui, 27/03/2008 - 14h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação divulga os nomes dos três mil estudantes universitários convocados para trabalhar no programa Escola da Família. Esta é a lista inicial. A Secretaria pretende chegar a 10 mil novos convocados no total. Pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br é possível consultar a lista de convocados. Basta fornecer o número do CPF.

O processo de seleção continua a partir da lista dos atuais inscritos. Cerca de 10 mil estudantes já participam do projeto, que agora receberá o reforço dos novos 3 mil_ outros 7 mil estão sendo selecionados.Os participantes do Escola da Família terão a função de trabalhar, a partir de 5 de abril, nas escolas estaduais em finais de semana. Em troca, receberão o valor correspondente à mensalidade escolar. O governo do Estado paga 50% da mensalidade, com teto de R$ 267.

A instituição privada completa o gasto que o aluno teria.Os candidatos selecionados preencheram os seguintes requisitos: são todos concluintes do Ensino Médio na rede pública paulista (estadual ou municipal – os três anos), estão matriculados em curso de graduação de instituição de ensino conveniada com a Secretaria e não recebem outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior. Cerca de 11 mil jovens universitários paulistas já dedicam seus finais de semana ao programa Escola da Família.O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.

Os universitários serão monitores para, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de  prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.

Da Secretaria de Estado da Educação

C.M.