Educação: Estação Ciência realiza palestra com astronauta Marcos Ponte

Evento será realizado nesta terça-feira, dia 17, a partir das 14 horas

seg, 16/10/2006 - 14h11 | Do Portal do Governo

A Estação Ciência, centro de ciências interativo da USP, realiza na próxima terça-feira, dia 17, a partir das 14 horas, a palestra A importância do vôo espacial tripulado para o desenvolvimento do Brasil, que será proferida por Marcos Ponte, primeiro cosmonauta brasileiro a orbitar o planeta.

O evento esclarecerá aos participantes qual é o papel do Brasil na exploração espacial, bem como o que representa tal trabalho e os fatores positivos que ele traz para nosso País, abrindo portas para a área de tecnologia espacial e contribuindo para o reconhecimento e o desenvolvimento científico e tecnológico brasileiros. Além disso, o palestrante contará sua trajetória de vida e as curiosidades do treinamento de astronauta e a Missão Centenário, passando pela decolagem até o pouso no Cazaquistão.

A palestra terá duração de 1 hora, sendo que 30 minutos serão reservados às perguntas dos participantes. O encontro integra a programação oferecida pela Estação Ciência durante a III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece entre os dias 16 e 23.

Os interessados podem enviar nome completo, número do R.G. e telefone de contato para o email eventos@eciencia.usp.br , aguardando confirmação da inscrição. Serão oferecidas 190 vagas para a participação na palestra, que é gratuita.

O local do evento será o auditório da Estação Ciência “Ernst Hamburger”. A Estação Ciência fica R. Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo.

Mais informações: (11) 3673-7022, ramais 215 e 228, com assessoria de imprensa; site www.eciencia.usp.br

Da Agência USP