Educação está com vagas abertas para curso on-line de espanhol

Inscrições vão até o dia 26 de agosto

seg, 10/08/2015 - 19h09 | Do Portal do Governo

Os alunos da rede estadual que quiserem aprender um novo idioma podem se cadastrar para o curso de espanhol on-line. As inscrições para as 350 vagas gratuitas estão abertas e devem ser feitas no Portal da Educação

O curso é direcionado para alunos e ex-alunos da rede estadual paulista, matriculados no Ensino Fundamental (a partir do 7º ano), Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para fazer o cadastro basta informar o R.A. (registro do aluno). São, ao todo, seis módulos de dez horas cada, disponibilizados assim que o participante obtiver 80% de acerto na avaliação.

Desenvolvidas em parceria com a Universia Brasil, as aulas ampliam os conhecimentos do idioma de maneira lúdica e interativa e possibilitam aos alunos conhecer pontos turísticos de países de língua espanhola direto do computador, sem sair de casa.

As atividades incluem um passeio por lugares como a Espanha e a Ilha de Páscoa, no Chile. A antiga capital do Império Inca, Machu Pichu, e considerada uma das maravilhas do mundo, também está no roteiro. Os estudantes têm ainda a chance aperfeiçoar o idioma com ajuda de cenas do cotidiano, como se portar em um voo, em uma partida de futebol ou fazer novas amizades. A proposta principal é desenvolver ao mesmo tempo as habilidades da fala, leitura e escrita do espanhol.

Do Portal do Governo do Estado