Educação: Escola Técnica de Jundiaí anuncia inscrição para vestibulinho

Incrição pode ser feita entre os dias 2 e 11 de maio

qui, 13/04/2006 - 13h10 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti receberá inscrições, entre os dias 2 e 11 maio, para o seu vestibulinho de segundo semestre.

A tradicional instituição, que está em Jundiaí há 40 anos, oferece sete cursos técnicos gratuitos: agrimensura, design de interiores, edificações, informática, meio ambiente, saneamento e segurança do trabalho. A instituição tem outra unidade em Franco da Rocha, inaugurada neste ano em parceria com a prefeitura, onde os alunos podem cursar informática e administração.

O exame está marcado para o dia 11 de junho. A princípio, as inscrições serão feitas nas próprias unidades. No entanto, a direção da escola negocia parcerias com as prefeituras da região para instalar outros postos de inscrição nas demais cidades. O candidato a uma vaga em Jundiaí ou Franco da Rocha deve estar matriculado no segundo ano do ensino médio ou tê-lo concluído. O interessado precisa adquirir o manual, por R$ 5, preencher a ficha de inscrição e pagar taxa de R$ 20. É necessário apresentar RG original e cópia de comprovante do ensino médio, se necessário.

Estão matriculados na ETE de Jundiaí 1,6 mil alunos da própria cidade e de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Cajamar, Várzea Paulista, Valinhos, Vinhedo, Campinas, Jarinu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Bragança Paulista, Atibaia e Louveira. Em Franco da Rocha, estudam 160 alunos. A escola dispõe de anfiteatro para 280 pessoas, biblioteca, centro de recursos audiovisuais e laboratórios. A Vasco Venchiarutti pertence ao Centro Paula Souza, que administra 124 ETEs e 26 faculdades de tecnologia (Fatecs) no Estado.

Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti:

Avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, 700, no km 53

Rodovia Anhangüera – Bairro Terra – Jundiaí

Telefone (11) 4587-3093

Unidade de Franco da Rocha:

Rodovia Prefeito Luís Salomão Chamma, km 41 – centro

Telefone: (11) 4449-3115

Site www.etevav.com.br